Criar uma Camada SpatiaLite

Você pode usar esse diálogo para criar uma nova base de dados SpatiaLite e/ou uma camada SpatiaLite para editar. Veja abaixo uma explicação dos diálogos de entrada.

Base de dados

Escolha a base de dados a partir da lista da caixa de selação. Esta lista é criada a partir das suas conexões SpatiaLite salvas. Se você não possui conexões salvas ou deseja criar uma nova base de dados, clique no botão () na direita da caixa de seleção.

Nome da camada

Entre com o nome da camada que você deseja criar. O nome deve ser uma palavra. Você pode usar "underline" no nome se você quiser.

Geometria de coluna

Entre com um nome de geometria de coluna ou aceite o padrão.

Tipe

Escolha o tipo de camada que você quer criar.

EPSG SRID

Entre com o número da EPSG para a id de referência espacial (SRID). Por padrão a SRID para WGS 84 é preenchida para você. Clique no botão para mudar o SRC da camada se necessário. O SRID deve existir dentro da spatial_ref_sys na sua base de dados Spatialite. Você pode buscar o SRID usando caracteres parciais em ambos nome e SRID.

Criar um Autoincremento para a Chave Primária

Clicando nesta caixa de seleção adicionará uma chave primária à camada. Este campo de chave terá autoincremento, significando que você não precisa entrar com valor quando adicionar feições à tabela de atributos da camada.

Novo atributo

Adicionar Adicione os atributos desejados, clicando no botão depois de você ter especificado um nome e tipo para o atributo. Apenas real, inteiro e string de atributos são suportadas.
Largura e precisão são irrelevantes na base de dados SpatiaLite, então, você não precisa especificá-los.

Lista de atributos

Nesta seção você pode ver a lista de atributos. Para excluir uma delas, clique nela e depois no botão .

Clique em para criar a camada e feche o diálogo. Clicando também cria a camada, mas mantém o diálogo aberto, permitindo que você crie camadas mais semelhantes. fechará a camada sem outras alterações.