Criar uma nova conexão WMS

Camadas WMS podem ser adicionadas de forma simples, contanto que você saiba a URL para acessar o servidor WMS, você tenha uma conexão com esse servidor, e o servidor HTTP entenda o o mecanismo de transporte de dados.

O QGIS atualmente pode atuar como um cliente WMS que compreende servidores WMS 1.1, 1.1.1 e 1.3.

Servidores
Carregar camadas WMS
Ordem da camada
Buscador de servidores

Servidores

Para definir um novo servidor WMS na seção selecione . Em seguida, insira os parâmetros para se conectar ao servidor WMS desejado.

Você pode adicionar alguns servidores para rodar, clicando no botão . Isso adicionará pelo menos três servidores WMS para você usar, incluindo o servidor WMS da NASA (JPL).

Uma vez que a nova WMS conexão com o servidor foi criada, ela será preservada para futuras seções do QGIS.

Carregar camadas WMS
Selecione o botão para recuperar as capacidades do servidor selecionado. Isso inclui a codificação de imagens, camadas, Estilos de camadas e projeções.
Enquanto ocorre o download de dados do servidor WMS, o progresso pode ser visualizado no canto inferior esquerdo da janela do complemento WMS.

A seção agora lista os formatos que são suportados pelo cliente e servidor.
Escolha um dependendo de suas exigências de precisão da imagem.

Você pode selecionar várias camadas ao mesmo tempo, elas serão combinadas com o servidor WMS e transmitidas ao QGIS de uma vez.

Cada camada WMS pode ser apresentada em vários SRCs, dependendo da capacidade do servidor WMS. Para escolher um SRC, selecione

Ordem de camada

Nesta aba, você pode mudar a ordem das camadas WMS carregadas.

Buscar servidor

Nesta aba, você pode procurar por servidores WMS. É possível inserir uma sequência de pesquisa em um campo de texto e clicar o botão .

Para visualizar os resultados, selecione uma entrada na tabela, pressione o botão e retornar para a aba .

Você só precisa solicitar a lista de camadas, clicando no botão .